O grupo Bentes se divide em Editoria, construção civil, comércio de moedas raras e metais preciosos, antiguidades e obras de arte. A MBA Casa Editrice, empresa do grupo, empenha-se na divulgação da numismática, da arte e da cultura brasileira.

O grupo Bentes é o resultado do sonho de um empreendedor brasileiro que, em 1998, migrou para a Europa com o firme propósito de se firmar no difícil e competitivo mercado das artes, antiguidades e edição de publicações culturais. Como não poderia deixar de ser, sua paixão, dinamismo e amor pela história, pelas artes, numismática, filatelia e editoria artesanal, naturalmente o conduziram à Itália ''la cula del Rinascimento'', onde fixou residência.

Finalmente, depois de operar como empresário do ramo de importação e exportação, atuando como representante exclusivo da BASF S.A., divisão de tintas e produtos de acabamento, em 2007 criou sua segunda empresa que deu origem ao Grupo Bentes, inicialmente com o comércio de ouro, prata e moedas raras. Em 2009 nasce a MBA Casa Editrice, voltada exclusivamente para a editoria de arte, além de livros e catálogos de numismática e filatelia. A Bentes Cultural, foi o caminho natural de uma empresa que desde o início tem trabalhado pela divulgação da arte e da cultura, na Europa. A partir de 2019, foi fundada a nova filial de Portugal. 

A Bentes, líder no cenário numismático nacional, oferece material de primeira linha em todos os campos do colecionismo de moedas: material numismático, publicações de primeiríssima qualidade e moedas nos melhores estados de conservação do mercado. Sempre buscando a satisfação de seus clientes, procuramos atender aos pedidos de modo que qualquer tratativa seja um win-win: você fica extremamente satisfeito com a qualidade de nosso serviço e de nossos produtos, e nós conquistamos mais um cliente que, com certeza, terá orgulho de fazer parte desta grande família que é a Bentes.  Permanecemos à total disposição através do endereço info@bentes.com para esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou quaisquer eventuais comunicações.