Da cultura do colecionismo à editoria

CATÁLOGO BENTES DE MOEDAS

 

Catálogo didático-descritivo de moedas do Brasil, desde o seu descobrimento até os dias atuais, compreendendo os períodos correspondentes à Colônia, Reino Unido, Império e República. Contém todas as moedas metálicas circuladas em território nacional, dispostas por metais em ordem de grandeza decrescente e cronológica dos períodos e de seus respectivos soberanos e governantes. Contém descrição detalhada de todos os exemplares, incluindo todas as barras de ouro conhecidas; ensaiadores, peso, diâmetro, teor de metal, casa de cunhagem ou fundição, legendas de anverso e reverso, incluindo todas as variantes, ensaios e provas de cunho e seus preços de acordo com o mercado internacional.

CATÁLOGO BENTES DE PAPEL MOEDA

 

A Bentes inova mais uma vez. Depois do melhor, mais completo e didático Catálogo de Moedas Brasileiras, vem aí o melhor Catálogo do Papel Moeda do Brasil, de todos os tempos.
Emissões da Capitania de Minas, Recolhimento e permuta do ouro, primeiro Banco do Brasil, mono-emissão bancária, troco da moeda de cobre, Banco de Pernambuco, Banco Comercial e Agrícola, Pluraridade bancária emissora, Banco da Bahia, Banco Mercantil de Santos, Banco Emissor do Norte, Banco de crédito popular do Brasil, Banco Emissor do Sul, etc. Tudo que foi impresso em papel moeda no Brasil.
São 860 páginas com um conteúdo didático jamais publicado. Todos os detalhes, explicações, ampliações, filigranas, chancelas, história dos bancos, textos explicativos sobre detalhes até hoje não esclarecidos, bancos particulares, emissões legais e ilegais, padrões monetários irregulares, Leis, Alvarás, Decretos, Provisões, Portarias, Bilhetes, Notas, Cédulas e muito mais.