Catálogo das Moedas Portuguesas e de suas Colónias.

Catálogo didático-descritivo das moedas de Portugal, desde os primórdios do território ocupado por bárbaros e invasores, até os dias da atual República, na condição de Estado-membro da União Européia. Contém todas as moedas metálicas circuladas no território que hoje corresponde à República Portuguesa e no Reino, compreendendo as antigas Colónias, com todos os exemplares, por tipo e variantes, dispostos de acordo com a nobreza dos metais, em ordem de grandeza decrescente e cronológica dos períodos ou de seus respectivos soberanos e governantes, incluindo os estrangeiros.

 

Contém descrição detalhada de todos os exemplares, incluindo todas as barras de ouro conhecidas; ensaiadores, peso, diâmetro, teor de metal, casa de cunhagem ou fundição, legendas de anverso e reverso, incluindo todas as variantes, ensaios e provas de cunho e seus preços de acordo com o mercado internacional.

 

Devido ao imenso volume de cunhagens e, consequentemente, das peças por tipo e variantes, a obra é dividida em 2 volumes, sendo o primeiro dedicado somente às moedas que efetivamente circularam no território que hoje é Portugal, incluindo o numerário da atual União Européia.

O segundo volume é dedicado às moedas das Colónias e as batidas e/ou cunhadas exclusivamente para circularem nos territórios conquistados. Obra de fôlego como não poderia deixar de ser, seu lançamento é previsto para o segundo semestre de 2020 (eventuais atrasos, serão comunicados com a devida antecedência).

• Tiragem: 2.000 exemplares

• Formato: 230mm x 158mm. 

Volumes: 2

• Encadernação: brochura costurada.

Total de páginas 2 volumes: 1088.

• Capa: papel couchê matte, 300 gr.

• Imagens em cores, em AD.

 Previsão: 2° SEMESTRE de 2020.