• Tiragem: 5.000 exemplares

• Formato: 195mm x 135mm. 

• Encadernação: espiral.

Total de páginas: 544.

• Capa: papel couchê matte, 300 gr.

• Imagens em cores, em AD.

 Previsão: 1° TRIMESTRE de 2019.

Preçário Bentes das Moedas do Brasil

As pergunta que nos fazem são:

 

Qual a diferença entre o Catálogo Bentes de Moedas e o Preçário?

O CATÁLOGO BENTES DE MOEDAS, guia oficial de catalogação das peças da coleção numismática brasileira, é um livro didático, completo, repleto de informações.

Além de contar com a valoração realizada através de um algoritmo idealizado por nossa equipe, para este fim precípuo, realizada em 5 colunas distintas, a saber: BC, MBC, SOB, FDC e FDCe, dos diversos tipos e variantes que foram cunhadas ou batidas no Brasil, ou para o Brasil, nas oficinas de cunhagem e Casas de Moeda, dentro e fora do nosso território, a obra fornece ao colecionador, iniciante ou avançado, as informações necessárias para um bom e sólido entendimento do assunto. Certamente não chega a ser uma enciclopédia numismática, um Corpus Nummorum, mas atualmente, no Brasil, é o que de melhor existe em termos de publicação periódica voltada ao colecionador de moedas brasileiras.

 

O PREÇÁRIO BENTES DE MOEDAS DO BRASIL, é baseado no nosso Catálogo de Moedas, inspirado em seu conteúdo. Contém as informações básicas e necessárias (peso, diâmetro, composição, particularidades das variantes, quantidade, raridade e preço) a uma negociação segura, o que também existe no Livro Bentes de Moedas do Brasil. A diferença está na quantidade de informações. Se no Catálogo elas são abundantes, no Preçário são resumidas, focando mais nos preços das moedas do que na informação detalhada dos tipos e variantes.

 

Já que o Catálogo é uma obra completa, por que publicar um Preçário que nada mais é do que o Catálogo com menos informações?

Os motivos são os mais diversos, a começar pelo preço do exemplar. Mais econòmico do que o Catálogo de Moedas, é uma publicação que atende a todos os "bolsos", sem perda do essencial. Em outras palavras, o Catálogo atende tanto ao numismata que procura informação para aumentar o seu conhecimento, quanto ao que necessita do imediatismo da informação para a compra ou venda de um exemplar. O Preçário é uma publicação voltada a quem prefere um livro de consulta de preços e informações de base, tais como diâmetro, peso, etc.

 

Qual o melhor? A Bentes pretende continuar a publicar o Catálogo de Moedas?

Não existe melhor ou pior; são duas publicações diferentes. Uma privilegia o conhecimento e custa um pouco mais. A outra privilegia a informação imediata, ideal para quem quer apenas catalogar, comprar e/ou vender.

A partir da primeira edição do Preçário, o Catálogo passará a ser trienal. Nos anos em que o catálogo for publicado, não teremos edição do Preçário.

 

Nota: Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, basta entrar em contato conosco, clicando aqui.