®

As Vendas Sob Ofertas Bentes são uma forma pioneira de se realizar hastas. São um misto de leilão e venda direta, onde os preços dos lotes permanecem ocultos, enquanto as ofertas vão sendo feitas pelos licitantes, até o momento em que um dos lances iguala ou ultrapassa o "preço de reserva" oculto.

O interessante, contudo, é que mesmo ultrapassando o "preço de reserva", o lote é vendido pelo preço oculto e não pela oferta cheia.

 

Exemplo: Imagine que o lote 025 (hipotético) de uma VSO, tenha o seu preço de reserva fixado em U$ 1.500 e que um dos interessados tenha oferecido U$ 1.650 pelo lote. Este vem vendido imediatamente pelo preço de reserva de U$ 1.500 e não pelos U$ 1.650 ofertados pelo licitante, acrescidos das normais despesas de hasta que giram em torno de 20% do valor total. Mesmo que outro licitante ofereça U$ 1.800, após o lance vencedor, este é vendido ao licitante que primeiro igualou ou ultrapassou o preço de reserva.

 

No Brasil realizamos um total de nove (9) VSOs, assegurando um sucesso grande entre os colecionadores. Todavia, devido à distância que nos separa do Brasil e aos elevados custos de expedição da Europa para o país e também às elevadíssimas taxas aduaneiras aplicadas no país, as próximas VSOs serão realizadas na Europa, com peças brasileiras e de diversos países, enviadas ao Brasil apenas madiante expressa vontade do cliente, ciente das taxas e despesas de envio. Pelo menso por enquanto, não mais serão realizadas Vendas Sob Ofertas no Brasil.

Nota: VSO é marca registrada no INPI, de propriedade e de uso exclusivo de Bentes, de acordo com a LPI, Lei de Propriedade Industrial 9.279/96 e também por tratados internacionais, como a Convenção da União de Paris e o TRIPs. O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), é a autarquia responsável pelo registro e concessão de marcas e patentes, órgão governamental, encarregada de executar e fiscalizar as normas que regulam a propriedade intelectual no país.